Ambulatórios Neurovascular e Cefaleia extintos na Famema

the endFomos informados no dia de hoje que os Ambulatórios de Neurovascular e Cefaleia – parceria entre a disciplina de Neurologia e disciplina de Educação em Ciências da Saúde- deixarão de atender pacientes encaminhados do Departamento Regional de Saúde IX do Estado de São Paulo.

Os referidos ambulatórios recebiam alunos do 4º ano do curso de medicina da Famema, os quais eram supervisionados por mim nos encaminhamentos provenientes de 62 municípios que integram o IX Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo.

A decisão partiu do chefe da disciplina de Neurologia – Luiz Domingos Mendes Melges – a qual só podemos lamentar, pois considerávamos importante local de estágio paro alunos do 4º ano do curso de medicina.

Outrossim, recebia alunos do curso de medicina das ligas – Socineuro e Socidor.

Sob minha supervisão, o  Ambulatório Neurovascular esteve em funcionamento de 2010 a junho de 2015, e o Ambulatório de Cefaleia de 2009 a junho de 2015.

Fomos pegos de surpresa pela decisão do rompimento da parceria entre as Disciplinas de Neurologia e  Educação em Ciências da Saúde.

Não recebemos qualquer tipo de documento – requerimento ou ofício- por parte do docente Luiz Domingos Mendes Melges informando o rompimento da parceria entre as disciplinas, o qual nos foi informado pela Assistente Social do Ambulatório Mario Covas -Antônia Neide Eugênio  Peres.

Agradecemos os servidores da Fumes e da Famar que trabalharam conosco nesse período de funcionamento dos mencionados ambulatórios.

Meus sinceros agradecimentos a todos os Secretários Municipais de Saúde dos municípios pertencentes ao IX Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo que confiaram no nosso trabalho à frente dos ambulatórios.

Em defesa do SUS e da integralidade do cuidado aos menos favorecidos da população brasileira !

sus - 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *