O Brasil na educação de vanguarda de Paulo Freire. Posição 60ª na OCDE

doutrinação marxista - muroA Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou no dia 13 de maio o ranking mundial de qualidade de educação. Entre os 76 países avaliados, o Brasil ocupa a 60ª posição. Em primeiro lugar está  Cingapura , seguido de Hon Kong e Coreia do Sul. Na última posição está Gana.

Enquanto o topo da lista ficou com os países asiáticos, as últimas 15 posições ficaram com os países sul-americanos Argentina em 62º, Colômbia em 67º, e Peru com 71º lugar.

O ranking foi definido a partir de resultados de testes de matemática e ciências aplicados nestes países. Além dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), foram analisados o TIMSS, dos Estados Unidos, e o TERCE, aplicado em países da América Latina.

A avaliação, feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é aplicada a jovens de 15 anos a cada três anos. A pesquisa mede o desempenho dos estudantes em três áreas do conhecimento – leitura, matemática e ciências.

Em 2009, o Brasil ficou na 54ª posição no ranking.

Em 2013, na 58ª posição.

A educação decantada em verso e prosa de Paulo Freire – Patrono da Educação Nacional – não passa de uma enganação na pedagogia, aliás, a famigerada “Pedagogia do Oprimido”, que narra que os alunos negros, pobres, agricultores do campo, velhos e viúvas são excluídos sociais.

Paulo Freire fez a nação brasileira perder o norte, e desprezar os conteúdos temáticos pela crítica do biopsicossocial, o mote da esquerda de que aluno que faz crítica social, ainda que sem conteúdos sólidos de conhecimento, é sábio e acima da média.

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico mostrou um resultado pífio.

O Brasil declina vertiginosamente em relação aos outros países do mundo na educação.

Nas faculdades de medicina hoje impregnada de PBL – Problem Based Learning- é uma exteriorização dessa metodologia sem conteúdos, sem hermenêutica e sem compromisso do professor em ensinar.

Alunos sendo enganados com essa educação nefasta no Brasil desde o ensino fundamental até as faculdades.

Fora a educação de Paulo Freire e sua doutrinação marxista nas faculdades !

O Brasil não merece essa qualidade de educação !

doutrinação marxista protesto“No meu dicionário, ‘socialista’ é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio, e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros.”

Roberto Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *