Mestrado Profissionalizante da Famema – Ensino em Saúde.

marteloAo analisar as disciplinas oferecidas  pelo Mestrado Profissionalizante – ‘Ensino em Saúde’ pela Famema – ano de 2012-  não se observa temas importantes, como: Constituição e SUS, Responsabilidade Civil do Profissional de Saúde, Responsabilidade em Gestão de Recursos em Saúde,  Seguridade Social, Lei da Improbidade Administrativa, Direito Administrativo em Instituições de Saúde, Antropologia,  Sociologia,  e Economia.

Por que não existem tais disciplinas ou temas na forma de créditos nesse mestrado da Famema ?

Não são importantes ?

Ao contrário do se possa imaginar, já temos mais de 20 mil processos envolvendo Erro Médico no Supremo Tribunal Federal, que é a última instância da justiça no Brasil.

Imagine em primeira instância…

Enfim, não discutir temas de saúde em face do biodireito, da bioética, com os futuros mestrandos no Mestrado Ensino em Saúde é muito prejudicial aos mesmos, já que a litigância, hoje em dia, entre profissionais de saúde e usuários do SUS é uma constante…

Quais são os critérios de escolha para os temas nas disciplinas obrigatórias ?

Quais são os critérios de escolha do docentes que estarão como orientadores no Mestrado Profissionalizante ?

Da forma como parece estar na matriz da grade curricular do mestrado a área de concentração que possa ser melhor redirecionada é para área de Educação em visita futura pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior),

A CAPES é um órgão do Governo Federal do Brasil, ligado ao Ministério da Educação responsável por esse sistema de avaliação. Na escala do mestrado, a nota máxima é 5. Já para o doutorado, 7 é o conceito máximo

Em defesa de ensino superior com padrão de excelência.

direito“O homem pode ser livre à medida que o governo tenha limites; quando cresce o governo, diminui a liberdade.

Ronald Reagan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *