Milagre Econômico. De Garrastazu Médici a Dilma Rousseff

garrastazu medicinaQue o PT afundou o Brasil com a sua “nova matriz econômica” de Guido Mantega, implantada no final do segundo mandato de Lula e incentivada pela atual Presidente da República Federativa do Brasil: a excelentíssima senhora Dilma Rousseff.

O texto abaixo do escritor, médico e advogado Humberto  Migiolaro, membro da Academia  Botucatuense de Letras, reflete a ideia do blog sobre a economia do Brasil do ano de 2015:

O Brasil viveu dias de glória entre os anos de 1968 a 1973 com os governos militares: Dias de ufanismo, slogans patrióticos foram criados na base de “Brasil, ame-o ou deixe-o”. A economia galopava talvez um tanto artificial com os juros baratos da dívida externa. A verdade é que a comunidade internacional acreditava em nosso país e investia em seu futuro. Esse período foi intitulado “Milagre Econômico” pelo governo e “Anos de Chumbo” pela oposição guerrilheira… De um lado os militares conduziam o Brasil com mãos de ferro, gozavam do apoio da comunidade financeira internacional dos países democráticos e do outro lado os esquerdistas que pregavam a derrubada do governo a qualquer preço para a implantação de um regime de inspiração comunista.

A União Soviética diluiu-se entre os anos 1990 e 91 a custo da concentração do poder estatal nas mãos dos ungidos pelo Partido Comunista Russo. Seguiu-se à revoada das nações artificialmente reunidas pela Cortina de Ferro, com etnias, tradições e inspirações totalmente diversas, mas dominadas militarmente a custa do intervencionismo e do poder armado da União Soviética direto de Moscou. Com o fracasso total do modelo econômico marxista imposto pela Rússia e suas lideranças maquiavélicas, julgou-se que vez por todas a comunidade internacional estaria livre do jugo e cabresto comunista. De fato as nações que pacifica ou militarmente se livraram do domínio central soviético encontraram liberdade e voltaram às suas origens e tradições. Hoje o anacronismo da liderança de Putin de novo ameaça a paz mundial fomentando revoltas e ações de rebeldia.

Na América Latina o sonho marxista materializou-se romanticamente em Cuba onde a provocação seria geograficamente mais eficiente à democracia americana. O poder soviético alimentou até onde pode o regime castrista que sobreviveu capenga enquanto a grana comunista o sustentava. Com a queda da União soviética, Castro valeu-se das “viúvas marxistas” remanescentes da utopia do paraíso da igualdade terrestre onde apenas as lideranças gozariam de privilégios. Cuba hoje representa ruínas de um castelo mal assombrado: a imundice, a miséria e o banditismo inundam Havana. A Venezuela e o petróleo de Hugo Chávez ressuscitaram e deram fôlego de vida à falida ilhota do Caribe. Os revolucionários sul-americanos em anacronismo total com a realidade do século promoveram o tal do “socialismo moreno”, “bolivarismo” e outros substantivos todos eles na verdade traduzidos em bom português por intervencionismo, miséria, banditismo, falência, desabastecimento, agressões, prisões de insurgentes, e etc. No Brasil o PT inventou o populismo disseminado pela união espúria do sindicalismo pelego com o socialismo utópico de descompromissados intelectuais. A figura carismática de Lula da Silva serviu direitinho à nova e utópica esquerda emergente. O populismo estatal, financiamento direto da pobreza através de programas sem retorno com vinculações eleitoreiras para imensas fatias das classes socialmente inferiores, o incentivo artificial à restauração da luta de classes inspiradas de Marx, a promoção da segmentação social incentivando o confronto racial e moral da sociedade completou a proposta.

Veio Dilma e a golpes de canetadas pretendeu reduzir a miséria, vinculando as camadas inferiores à adesão à sua candidatura, quando pregou tudo ao contrário do que realiza hoje no governo. O tal capitalismo de estado do PT de inspiração bolivariana faz água nos redutos sul-americanos. O Chile se libertou e se desenvolveu, idem a Colômbia. O governo boliviano sobrevive da promoção do narcotráfico que hoje substitui na Venezuela a quebra da estatal petrolífera. Na Argentina vence a oposição crítica. Maduro balança e perde de goleada as eleições legislativas. Aqui, Dilma inspirada no pior que cada governo anterior realizou arrasa a economia, a moralidade e a credibilidade internacional.

As manobras de seu impeachment nos parecem perigosas e inoportunas, pois não se encontrariam grandes dificuldades para “convencer” alguns parlamentares dispostos a espúrias negociações para impedir o seu afastamento. Dilma, caso consiga tal empreitada não somente se livrará de seu impedimento como ganhará oxigênio e atrevimento e, com toda a petulância que lhe é peculiar, irá impor toda sua sacola de maldades já cuidadosamente preparada. A Senhora Rousseff consegue fazer sempre o pior em cada ato. Ajudou e participou do assalto e desmanche da Petrobrás, montou e repassou a asseclas um balcão de negócios na Casa Civil. Desastrosa e ridícula em seus pronunciamentos sem script envergonha nossa nação quando abre a boca. Arrogante ao extremo, prepotente desconhece humildade e auto-critica. Por ideologia defende e incentiva os interesses de “hermanos do narcotráfico” e abre nossas reservas para o exterior olvidando nossas carências. Praticou o maior estelionato eleitoral jamais visto, Incompetente quebrou o país, a inflação ganha dois dígitos, a produção industrial atingindo, pasmem, percentuais semelhantes aos anos 50, O desemprego e a depressão chamam o interfone do planalto. Dilma Rousseff que combatera com metralhas os militares hoje lhes faz o contraponto: Invejosa consegue a incrível façanha de destruir as esperanças de um povo, restaurando às avessas o novo

MILAGRE ECONÔMICO.

dilma rousseff - o milagre economico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *