CPI da Fumes. Aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Marília!

O Dia D chegou na cidade de Marília.

E no Dia D a vitória da Saúde Pública.

A CPI da Fumes foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A presença do povo mariliense foi numerosa nas galerias na Câmara Municipal de Marília pedindo a aprovação para a CPI da  FUMES (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília ), a qual dá suporte financeiro à Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Coberturas da TV Comunitária, TV Marília, TV Record e TV Tem (Rede Globo).

Cobertura dos jornais locais e regionais acompanharam a votação da sessão extraordinária da CPI da Fumes.

As irregularidades apontadas pelo relator da CPI da Fumes, Lázaro Júnior, foram apontadas em um extenso relatório com 27 páginas.

Além de Lázaro Júnior (relator), os vereadores Wilson Damasceno e Eduardo Gimenes (presidente) compuseram a comissão parlamentar de inquérito.

A Fumes negou as acusações durante todo o período investigativo da CPI.

A direção geral  da Famema não concordou com as investigações  da CPI da Fumes em junho de 2012.

Contudo, no  Dia D, os vereadores da  Câmara Municipal de Marília não concordaram com as contestações emanadas da Fumes, e por unanimidade votaram sim pela CPI da Fumes.

Agora os documentos e a perícia contábil realizada pelo perito Dorival Venciguera, nos autos da CPI, seguem para o Ministério Público Estadual  e Federal para aprofundamento das investigações.

Os responsáveis pela malversação do dinheiro público serão responsabilizados civilmente e criminalmente, segundo o pedido que consta nos autos da CPI.

O autor do blog agradece a todos os vereadores que antes da votação já tinham dado a intenção de votar pela aprovaçáo na CPI da Fumes quando de nossa visita nos gabinetes dos vereadores na Câmara Municipal:

Benedito Donizete Alves

Carlos Eduardo Gimenes

Eduardo Duarte do Nascimento

Geraldo Cesar Lopes Martins

José Expedito Coralino (Capacete)

Lázaro da Cruz Júnior

Marcos José Custódio

Mário Coraíni Júnior

Wilson Alves Damasceno

Contudo, Yoshio Sérgio  Takaoka,  José Carlos Albuquerque e Herval Rosa Seabra lutaram nos bastidores pela não aprovação da CPI da Fumes.

Perderam…

O relatório final da CPI da Fumes já havia sido lido na sessão ordinária do dia 10-12-2012.

O relatório final tem 27 páginas na sua totalidade (paginas 13 a 39) do documento apresentado na sessão extraordinária.

A cidade de Marília venceu !

A sociedade de Marília venceu !

A Saúde Pública venceu !

As improbidades administrativas foram demonstradas ao final com o  Relatório final da CPI da Fumes.

Paradoxalmente ao perceberem que na galeria da Câmara Municipal e nas dependências da Câmara Municipal (Sala Nassib Cury) que os munícipes pediam o voto SIM para aprovação do relatório final, Herval, Albuquerque e Takaoka mudaram seu voto no final, e votaram SIM pelo relatório da CPI da Fumes.

Assim foi a votação no plenário da Câmara Municipal sobre a CPI da Fumes.

Albuquerque, Herval Seabra e Takaoka  devem ter prometido aos interessados que iriam votar pela NÃO aprovação da CPI da Fumes, mas após a votação final, não agradaram nem mesmo os quais haviam prometido que não aprovariam a CPI da Fumes.

O Relatório da CPI da Fumes deverá ser encaminhado ao Ministério Público pelo  Presidente da Câmara Municipal da próxima legislatura para início de Ação Civil Pública.

Se não encaminhar…

Forças ocultas nos bastidores.

Fim das improbidades administrativas na Fumes !

“Eu lhe peço que me julgue pelos inimigos que fiz”

Franklin Roosevelt

2 comentários em “CPI da Fumes. Aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Marília!”

  1. É isso aí Dr MArchioli,as verdades e as falcatruas que rondam essas fundações em questão devem ser investigadas e apuradas.Como já disse aqui em seu blog,são instituições com irregularidades graves e que bancam ou fingem bancar uma faculdade com um ensino precário e desordenado.
    Tudo parece ser lindo na teoria do PBL,mas a prática é totalmente deficitária.
    Infelizmente,por tudo que passei na FAMEMA eu não tenho boas recordações.
    De fato,como disseram já aqui no seu blog,os alunos da faculdade são uns filinhos de papai que não lutam por um ensino melhor,e que deixam de maneira extremamente hipócrita a sujeira por debaixo do tapete.
    No final fazem o Med Curso,a maioria com 2 a 3 anos para a residência,deixando a formação médica propriamente dita de lado.
    Já no cenário nacional,as entidades médicas,em sua maioria defendem uma aplicação de um exame de habilitação,o que vai acarretar na verdadeira degradação do ensino médico,pois isso multiplicará cursinhos preparatórios para passar em provas,assim como ocorreu na área de Direito como o exame de Ordem da OAB.
    É a degradação total do ensino médico no Brasil,pois tudo que ocorre no país na área da educação é esta última ser mercantilizada banalmente.
    Nesse sentido,a FAMEMA faz sua parte…..
    O que faremos?

  2. Parabéns Dr. Milton!
    Sua participação como cidadão consciente nos mostrou que precisamos desenvolver uma forma de se fazer política que acabe de uma vez por todas com essa concepção de separatividade, de desunião, e entender que TODOS PRECISAM FAZER O MELHOR PARA CIDADE DE MARILIA. Parabenizo os vereadores da Câmara Municipal de Marília po não concordarem com as contestações emanadas da Fumes, e por unanimidade votarem SIM pela CPI da Fumes. O objetivo de todo grupo que se dispõe a trabalhar em prol da melhoria de vida da população ou de uma comunidade precisa da ajuda de todos, seja de qualquer partido, o importante é trabalhar para o bem maior, neste contexto todos podem contribuir. Parabenizo também todos os cidadãos que estiveram presentes na galeria da Câmara Municipal neste último dia 14/12/12. Pois, o propósito principal de um momento como este é o de UNIRMOS nossas forças para alcançarmos sempre o melhor para a maioria.

Os comentários estão fechados.