Contra o marxismo cultural nas universidades do Brasil

marxismo cultural 2O foco em Educação, Economia, Direito, e Saúde Pública.

Colunas da Constituição de 88.

Como professor universitário tenho que informar à sociedade de Marília, e do Brasil, sobre o que passa aos nossos olhos no dia a dia de cada fato que emerge da sociedade.

Analisar os fatos sob o crivo de todas as correntes sociológicas.

Sem medo de dizer a verdade, ainda que muitas vezes fomos intimidados por falsos professores de ensino, que na verdade só passam no banco para ver o depósito bancário, e falar bem do comunismo e realizar o famigerado marxismo cultural.

Os marxistas culturais pensam primeiro no salário, e depois na qualidade no ensino.

É  a Esquerda Rolex!

Socialista de ideias, e capitalista no dia a dia.

Uma tragédia pedagógica pensar assim, mas é uma realidade presente em faculdades públicas.

O que se observa hoje é que o professor marxista cultural não ensina, não leciona,  não orienta aluno em trabalhos científicos ou de extensão na faculdade, ou ainda, põe o mestrando ou doutorando para dar aulas em seu lugar como disciplina obrigatória da pós-graduação.

Esses professores da esquerda , ou tentam mascarar a verdade dos fatos, ou ainda pior, fingem que  os mesmos estão  acontecendo em outra cidade, outro país, e nada lhes diz respeito em Educação Universitária ou Saúde Pública.

E tentam silenciar quem diz a verdade se o docente tem corrente política de direita.

A praga que corrói a qualidade da educação brasileira é o espontaneísmo e a licenciosidade de docentes universitários da esquerda brasileira.

Na  prática educacional  são defensores  implacáveis do pedagogo comunista Paulo Freire.

Confundem os atos de educar, cuidar, formar e informar com messianismo hipócrita esquerdizante, que nada mais é que um recalque fruto de uma opção profissional improvisada, e que encara lecionar como um bico ou pior: “o que deu para fazer de melhor na vida foi isto”.

Esses professores do modelo marxismo cultural que desejavam ser tudo, menos educador, aparecem de vez em quando na sala de aula para ensinar o óbvio do óbvio, e gastam precioso tempo dos alunos contando-lhes detalhes de sua vida pessoal, e compensam suas frustrações aplicando-lhes avaliações absurdas com conceitos subjetivos.

Satisfatório ou Insatisfatório!

Ausência de leis e anarquia não são bem vindas no cenário educativo, mas as ditadura pedagógica (leia-se “PBL made in Brazil”) em cursos de medicina e outros cursos de saúde] e o marxismo cultural na escola em ensino fundamental e médio estão causando estrago na formação moral e na autoestima dos alunos e dos professores de ideologia política de direita

Os professores  defensores do socialismo  de Cuba, Romênia, Albânia, Rússia não terão morada nas universidades no futuro do Brasil, pois  a ideologia conservadora e pedagogia sem Paulo Freire está retornando aos poucos no nosso país.

A obra do Comunista Antonio Gramsci, mais de três quartos de século após sua morte, continua a exercer influência em intelectuais e políticos, movimentos e partidos, instituições e organizações de esquerda dos mais diversos tipos e concepções.

Gramsci “ensinava que o teatro de operações da revolução comunista não era o campo de batalha, mas o ambiente cultural e que o novo homem, anunciado por Marx, emergiria não do terror revolucionário, mas da transformação das mentes”

Em defesa do Ensino Universitário com qualidade !

Em defesa de Saúde Pública com qualidade !

Fim do Marxismo Cultural!

ANTONIO GRAMSCI

“O Brasil é uma país de lunáticos onde os pacientes assumiram o controle”.

Paulo Francis

 

 

 

4 comentários em “Contra o marxismo cultural nas universidades do Brasil”

  1. Feliz 2013 Dr. Milton e parabéns pela luta e ousadia com que tem defendido a saúde pública e o ensino universitário. Já dizia Augusto Branco: “Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão, lutar com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante.” Que Deus te abençoe e te guarde, tanto na visão dos valores quanto em tudo que faz. Minha eterna gratidão!

  2. Feliz Natal Dr Marchioli !!
    Jesus cresceu, cumpriu este plano divino e retornou ressurreto para reinar ao lado do Pai. Entretanto, é maravilhoso saber que Cristo continua conosco. Podemos gozar da companhia dele todos os dias. É este favor imerecido que nos motiva a permanecer correndo a carreira proposta por Deus rumo às nossas vitórias, visando sempre à vida eterna.
    Desejo a você um novo ano abençoado e produtivo na presença do Senhor! Que Ele direcione seus passos e ajude-o a identificar qual seja a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Assim você será sempre vitorioso.
    feliz ano novo!!!!
    Abraços…

  3. Feliz Natal a todos os leitores do blog do Dr Marchioli.
    Um feliz ano novo também.
    Que Deus reconheça aqueles que querem trabalhar com gosto,com ética e com bons propósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *