Casos Clínicos apresentados pelo Prof. Dr. Daher Sabbag Filho aos alunos da 4ª série do curso de medicina da Famema discutindo Síndromes Genéticas, Semiotécnica e Semiogênese de cada caso.
O seminário apresentou casos de Genética Clínica aos alunos do 4º ano do curso de medicina da Famema.
A reunião de integração muito bem articulada pelo Professor Daher Sabbag Filho, ainda não é uma reunião anátomo-clínica, mas deveria ser um grande cenário de ensino-aprendizagem.
Mais de 30 alunos presentes ontem no evento.
A coordenadora do curso de medicina deveria implantar a obrigatoriedade desse modelo de reunião na grade curricular do 4º ano do curso de medicina, e não apenas ser um ato de voluntariedade do Professor Daher Sabbag.
A participação do estudante em reuniões anátomo-clínicas, que representam um espaço de discussão de um caso clínico em que são abordadas as manifestações sintomatológicas juntamente com alterações morfo-funcionais representa uma ferramenta válida para inserir o aluno num espaço de contextualização com a futura prática laboral.
A experiência das sessões anátomo-clínicas é prática implementada em todas as universidades europeias, e muitas faculdades públicas do Brasil.
Em defesa do ensino superior com qualidade nas universidades !
Em defesa de reuniões anátomo-clínicas nas universidades.