Cefaleias Primárias e Secundárias. Seminário. Curso de Medicina da Famema

cefaleia - oculosSeminário apresentado pelos acadêmicos de medicina do 4º ano do curso de medicina da Famema Amanda Bittencourt, Bruno Nunes, Carolina Jehae Gustavo Reis- Cefaleias Primárias e Secundárias – Ambulatório  de Cefaleia – Ambulatório Mário Covas- disciplinas de Neurologia e Educação em Ciências da Saúde.

Os alunos fizeram revisão abordando quadro  clínico,  fisiopatologia, e tratamento das Cefaleias Primárias e Secundárias.

O Ambulatório de Cefaleia- Mario Covas- recebe encaminhamento do Departamento Regional de Saúde IX do Estado e São Paulo.

O atendimento é feito pelos alunos do 4º ano do curso de medicina e Residentes da Neurologia (R2 e R3) para os usuários do SUS.

O ambulatório está em funcionamento desde 2010, e é o único da região do Estado de São Paulo com atendimento especializado em cefaleias .

O diagnóstico correto, e  a instituição de terapia, profilática e nas crises, produzem melhoras importantes na qualidade de vida dos usuários do SUS.

Outrossim, após o usuário ter seu diagnóstico feito, e após resposta satisfatória ao tratamento proposto, promove-se a contrarreferência com as sugestões para acompanhamento na cidade de origem.

Em defesa do SUS !

a dor pablo picasso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *